Scroll To Top

Relatórios CIVP-ALABE

 

O relatório que aqui se apresenta é exemplificativo. Para acesso integral a todos os relatórios disponíveis deverá proceder ao login na àrea reservada do circuito.

 

Relatório exemplificativo:

 

O IPAC – Instituto Português de Acreditação, organismo nacional de acreditação, membro da infraestrutura europeia de acreditação, a European cooperation for Accreditation (EA), bem como das estruturas mundiais de acreditação, a International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e o International Accreditation Forum (IAF) aceita os ensaios de aptidão organizados pela ALABE, considerando que esta entidade os organiza de forma independente e tem historial e aceitação na área técnica. (IPAC – Instituto Português de Acreditação, Portugal. DRC005 – Procedimento para a Acreditação de Laboratórios, edição de 10.04.2012).

Sabia que?

"Os ensaios interlaboratoriais que a ALABE organiza e disponibiliza ininterruptamente desde 2002, tanto na área das análises físico-químicas e instrumentais em laboratório, como no âmbito da análise sensorial, continuaram a figurar como o principal motivo para a procura dos serviços da ALABE. Na esfera de participantes contam-se muitos laboratórios de empresas e câmaras de provadores que participam com regularidade nestes ensaios interlaboratoriais, daí retirando assinalável proveito."