Scroll To Top


Arquivo Notícias

 

Vinho de Lagoa desafia a outras experiências até ao fim do Verão
Sexta - Maio 24, 2019 10:36 pm     Acessos Artigo:1419     A+ | a-
Vinho de Lagoa desafia a outras experiências até ao fim do Verão
 
Sete conversas com o senhor vinho, mais uma rua cheia de festa durante 3 dias, acrescentam novos tons à vida de Lagoa
 
Dar a conhecer os vinhos de qualidade que se produzem na região junto da hotelaria local, sensibilizando-os para a mais valia que é a promoção dos produtos locais, identitários da nossa cultura, junto dos turistas que nos visitam, é o objetivo de um conjunto de iniciativas programadas pelo Município de Lagoa entre 30 de abril e 31 de outubro de 2019.
 
“Lagoa wine sessions” são encontros marcados em várias unidades hoteleiras do concelho que convidam produtores de vinhos, especialistas, profissionais de hotelaria e de turismo, comunicadores sociais, e outros interessados em apreciar o vinho de Lagoa com sentidos mais informados.
 
A primeira sessão teve lugar no Aqua Hotel Riverside a 30 de abril. Estiveram em destaque os vinhos da Única - Adega Cooperativa do Algarve. Já a 23 de maio será a vez de os produtos do Morgado do Quintão, agora no Vila Vita Park. No dia 13 de junho, no Victor’s Village, vão estar sobre a mesa os néctares do Monte do Lobo e Herdade dos Pimentéis.  A 27 do mesmo mês as atenções vão para os vinhos da Quinta dos Santos, no Monte Santo Resort. A 18 de julho o Hotel Lagoa recebe a marca VS Vinhos. A 10 de setembro, no Tivoli Carvoeiro, a conversa é sobre a Quinta dos Vales.  A 2 de outubro descobrem-se os vinhos Monte dos Salicos no Pestana Carvoeiro Golf. No último dia de outubro será tempo para falar de EDD’s no Água Hotels Vale da Lapa.
 
Entretanto, de 20 a 22 de junho, acontece o Lagoa Wine Show. Festeja-se na rua o verão e o vinho. E todos/as são convidados/as. Trata-se de um dos maiores eventos sobre vinho a sul do país, onde o senhor vinho chega acompanhado por fado e outras músicas suas conhecidas, por ofertas gastronómicas diversas, representantes de várias regiões e produtores vitivinícolas de todo o país. São muitos os que se juntam para celebrar ao longo da Rua Coronel Figueiredo, no centro de Lagoa. Esta será a 5ª edição do Lagoa Wine Show.
 
 O enoturismo é um dos eixos prioritários da estratégia do município para reforçar Lagoa como destino turístico de alta qualidade, diferenciador e sustentável. É perspetivado como uma das ofertas complementares ao produto turístico sol e praia, e como uma das vias para ultrapassar a sazonalidade do turismo na região.
 
 
Lagoa, 22 de maio de 2019
Município de Lagoa
COMENTÁRIOS (0)
CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Refresh Image
Please, type the capital of United Kingdom below to prove you are not a spambot?
*
* - Campos obrigatórios
Top

Sabia que?

"Os ensaios interlaboratoriais que a ALABE organiza e disponibiliza ininterruptamente desde 2002, tanto na área das análises físico-químicas e instrumentais em laboratório, como no âmbito da análise sensorial, continuaram a figurar como o principal motivo para a procura dos serviços da ALABE. Na esfera de participantes contam-se muitos laboratórios de empresas e câmaras de provadores que participam com regularidade nestes ensaios interlaboratoriais, daí retirando assinalável proveito."